Para mais receitas, entre no nosso site: www.servegana.com

As fotos e receitas deste blog podem ser usadas livremente apenas na internet e com os devido link diretamente para o site www.servegana.com. Agradecemos a compreensão e o carinho de todos.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Tostex de cheddar vegano com tomate e orégano fresco






30/10/12
Sempre nos lembramos de nossa infância quando comemos um tostex... Nossa mãe sempre usava essa forminha de tostex que vai ao fogo. Era nosso lanchinho preferido. Na semana passada encontramos essa forminha para vender num supermercado aqui perto... Achamos o máximo!!!! É super baratinha e muito prática. Bem, fizemos um tostex que ficou muito leve e que dá para ser servido no café da manhã ou lanche da tarde. Muito bom mesmo, experimente!


Para o Cheddar vegano

O cheddar vegano pode ser feito de muitas maneiras. Existem muitas receitas pela internet. Todas são ótimas. Em Campinas, você já encontra o cheddar vegano pronto para comprar. Veja o site da Veg Vida, da Renata Octaviani. Lá tem o endereço e telefone para encomendas. Aliás, tudo o que eles vendem lá é excelente!
De qualquer forma, a receitinha do cheddar que mais gostamos é esta:

3/4 de xícara de castanhas de caju
300ml de água
1 colher de sopa de missô
1 colher de sopa de levedo de cerveja
1/2 colher de chá de alho em pó
1/2 colher de chá de cebola em pó
1/2 colher de chá de mostarda em pó
1 tomate
1/2 limão espremido
1/2 colher de chá de cúrcuma (para dar cor, se quiser)
1 pacotinho de ágar-ágar (5g)
 
Coloque tudo no liquidificador e bata. Despeje em uma panela e leve ao fogo até ferver. Desligue e coloque num recipiente, do formato que quiser. Leve à geladeira até endurecer.
 
 
Este cheddar fica duro. Dá para ralar em pizzas, usar em sanduiches, etc. Se você quiser um cheddar cremoso apenas, não acrescente o ágar-ágar. Faça tudo igual sem o ágar-ágar e leve ao fogo até que engrosse bem. Leve à geladeira. Fica um cream-cheese com cor de cheddar.
 
 
Voltando ao sanduiche.... Bem, usamos o cheddar duro para este sanduiche.
No pão de forma, coloque fatias de cheddar, fatias de tomate e orégano fresco. Feche e coloque na forma de tostex. Leve ao fogo até dourar dos dois lados. Sirva!!!!!

Pin It button on image hover