Para mais receitas, entre no nosso site: www.servegana.com

As fotos e receitas deste blog podem ser usadas livremente apenas na internet e com os devido link diretamente para o site www.servegana.com. Agradecemos a compreensão e o carinho de todos.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Rolinhos de lasanha

05/07/13
Aqui temos uma nova apresentação para a lasanha do fim de semana. O recheio, fizemos com purê de abóbora e shimeji branco. Tudo muito bem temperadinho, claro.
Você pode ralar castanhas do pará por cima ou colocar algum queijo vegetal que goste. Muito boa opção para impressionar os amigos!



500g de abóbora descascada e em pedaços
200g de cogumelo shimeji branco
2 cebolas médias
8 tomates
3 dentes de alho
azeite
sal
cebolinha a gosto
shoyu a gosto
massa para lasanha grano duro (1 caixa)




 

Para o recheio de purê de abóbora
 
Cozinhe os pedaços de abóbora (utilizamos a Kabochá) em água com sal e com os dentes de alho sem as cascas. Passe no espremedor de batatas as abóboras e os dentes de alho. Acrescente azeite e verifique o sal.
 
Para o recheio de shimeji

Faça uma bolsinha de papel alumínio e coloque o shimeji, azeite, shoyu, 1 cebola picada e a cebolinha picada. Leve ao forno (utilizamos o elétrico) por, aproximadamente, dez minutos.

 
Para o molho de tomates

Coloque os tomates lavados em água fervente por alguns minutos, até que as peles comecem a soltar. Coloque-os imediatamente em água fria ou natural. Fica muito mais fácil de tirar a pele. Bata no liquidificador. Refogue uma cebola em azeite e sal e despeje o tomate batido. Deixe fervendo por alguns minutos, em fogo baixo.
 

Para a lasanha

Cozinhe as folhas de lasanha em água fervente por 3 minutos, para que amoleçam. Recheie-as separadamente (com os dois recheios juntos) e enrole-as, como mini-canelones. Coloque o molho de tomate por cima. Caso use um queijo vegetal por cima, leve ao forno médio por alguns minutos.

Pin It button on image hover