Para mais receitas, entre no nosso site: www.servegana.com

As fotos e receitas deste blog podem ser usadas livremente apenas na internet e com os devido link diretamente para o site www.servegana.com. Agradecemos a compreensão e o carinho de todos.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Tortilla espanhola (omelete vegana com batata assada)

26/07/2013

Sempre fazemos esta batata assada com alecrim que, inclusive, está no nosso livro. Desta vez, decidimos misturá-la com a omelete vegana e deu super certo. Ficou saborosa e, com uma saladinha, virou uma refeição completa!



Para as batatas com alecrim
 
5 batatas
alecrim fresco
sal a gosto
azeite a gosto


Corte as batatas (com casca mesmo) em fatias de aproximadamente 2 cm. Cozinhe em água e sal até estarem macias. Escorra e coloque as batatas numa assadeira. Acrescente alecrim fresco e azeite. Leve ao forno até estarem começando a dourar.
 
 
 
Para a omelete


250 g de tofu
1 colher de sopa de levedo de cerveja
2 colheres de sopa de amido de milho
2 colheres de chá de tahine
1 pitada de alho em pó
sal a gosto
1 pitada de páprica defumada (ou picante ou doce)
água, se necessário (pouca)
 
 
 
Misture bem todos os ingredientes até ficar uma mistura macia. Usamos um mini processador, mas dá para misturar com a colher mesmo, se quiser. A mistura tem que ficar cremosa, um pouco mais para liquida. Numa frigideira, coloque um aro cortador redondo (vendido em lojas de culinária) e despeje um pouco da mistura da omelete dentro. Coloque as batatas no meio (pode colocar bastante) e deixe que frite bem de um lado (usamos o fogo médio-baixo). Vire a forma toda, com a ajuda de uma espátula grande, e deixe que doure do outro lado. Retire o aro e sirva com uma saladinha.
 
 
Servimos com uma saladinha de broto de agrião, cenoura ralada e quiabo cru, temperada com limão, sal e azeite.



 
Pin It button on image hover