Para mais receitas, entre no nosso site: www.servegana.com

As fotos e receitas deste blog podem ser usadas livremente apenas na internet e com os devido link diretamente para o site www.servegana.com. Agradecemos a compreensão e o carinho de todos.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Mini-folhado de batata-doce vegano



06/02/14
As crianças adoraram este doce. Comeram tudinho em segundos. Uma receita simples e que vale a pena fazer.



Para o recheio



250g de batata-doce cozida no vapor.
200 ml de leite de coco
250 ml de água
3 cravos
canela em pó a gosto
açúcar a gosto 
(usamos 4 colheres, aproximadamente, do açúcar demerara, porque não gostamos muito doce)




Bata os ingredientes, com exceção do cravo no liquidificador. Despeje numa panela, acrescente o cravo e deixe cozinhar em fogo baixo. Cuidado para não quiemar o fundo. Se necessário, acrescente um pouquinho de água. Tire do fogo quando a mistura estiver grossa e com cheiro de especiarias. Espere esfriar e leve à geladeira. Nós fizemos um dia antes. O recheio fica mais durinho e fácil de utilizar.



Massa Folhada caseira


2 xícaras de farinha de trigo
2/3 de xícara de água
1/3 de xícara de óleo (usamos azeite)
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento químico ou bicarbonato
amido de milho





Aqueça a água e o óleo (atenção, só até amornar). Junte os demais ingredientes e misture até que forme uma massa homogênea. Sove. Deixe esfriar. Polvilhe uma superfície com amido de milho. Abra a massa bem fina com um rolo sobre o amido. Polvilhe levemente amido de milho novamente sobre a massa aberta (usamos um coador, para facilitar). Enrole a massa, formando um tubo. Corte o tubo em dois ou mais pedaços (para facilitar). Leve à geladeira para esfriar um pouco. Isso ajuda na hora de manusear. Fica mais fácil de abrir a massa bem fininha. (Você pode deixá-la em geladeira por até 2 dias, se quiser). Abra novamente a massa, achatando o tubo. Isso criará as folhas da massa folhada. Deixe bem fina. Corte em retângulos pequenos. Recheie e enrole na diagonal (fica mais bonito).
Salpique açúcar e canela sobre os rolinhos. Leve ao forno, a 180°C, até dourar.
Pin It button on image hover