Para mais receitas, entre no nosso site: www.servegana.com

As fotos e receitas deste blog podem ser usadas livremente apenas na internet e com os devido link diretamente para o site www.servegana.com. Agradecemos a compreensão e o carinho de todos.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Canapés: Folhadinho com creme de palmito e ervilhas


19/03/14
Decidimos pesquisar algumas receitas para serem servidas em festas. Bolamos alguns canapés que ficaram deliciosos. Este de palmito é a perfeita combinação de texturas: cremoso e crocante. Uma delícia!


Para o creme

1 cebola
4 dentes de alho espremidos
1 vidro de palmito
1/4 xícara de ervilhas frescas
4 folhinhas de manjericão fresco
1 colher sopa de tahine
sal e pimenta a gosto
2 tomates picados
2 xícaras de água
2 colheres de amido de milho
(ervilhas frescas cozidas para enfeitar)


Refogue a cebola e o alho. Junte os demais ingredientes, com exceção do amido. Deixe cozinhar bem. Bata com um mixer (ou liquidificador). Junte o amido dissolvido em um pouquinho de água e volte ao fogo até engrossar. Deixe esfriar para usar no canapé.





Para a massa folhada

2 xícaras de farinha de trigo
2/3 de xícara de água
1/3 de xícara de óleo vegetal
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento químico ou bicarbonato
amido de milho



Aqueça a água e o óleo. Junte os demais ingredientes e misture até que forme uma massa homogênea. Sove. Deixe esfriar. Abra a massa bem fina com um rolo. Polvilhe amido de milho sobre a massa aberta (usamos um coador, para facilitar). Enrole a massa, formando um tubo. Corte o tubo em dois (para facilitar). Abra novamente a massa, achatando o tubo. Corte no tamanho que quiser. Usamos um círculo de 5 cm. Leve ao forno até dourar. Deixe esfriar e, com um saco de confeiteiro, coloque um pouco do creme sobre cada círculo. Enfeite com uma ervilha fresca cozida.



Pin It button on image hover