Para mais receitas, entre no nosso site: www.servegana.com

As fotos e receitas deste blog podem ser usadas livremente apenas na internet e com os devido link diretamente para o site www.servegana.com. Agradecemos a compreensão e o carinho de todos.

sábado, 30 de janeiro de 2016

Linguine à carbonara vegan


30/01/16


É sempre divertido tentar "veganizar" receitas... Esta foi muito difícil, afinal, só tem ingredientes de origem animal....Mas o resultado foi muito bacana! O sal negro do himalaia é muito usado por chefes veganos para dar o gostinho/cheiro de ovo nas receitas. A fumaça líquida completa a combinação e temos um carbonara muito interessante!



Creme

1 batata grande
1/2 mandioquinha média
1 colher de sobremesa de sal negro do himalaia moído
1 colher de sopa de farinha de grão de bico
sal a gosto



4 cogumelos paris ou porto belo picados em tirinhas pequenas
1 colher de chá de fumaça líquida (ou a gosto)
sal a gosto
azeite para refogar
macarrão linguine (ou o que preferir) grano duro



Creme
Cozinhe a batata e a mandioquinha em água com sal. Coloque-as num processador ou use o mix de mão e bata, com um pouquinho de água (pouca, não exagere), até virar um purê cremoso. Acrescente a farinha de grão de bico e o sal negro do himalaia e bata bem. A consistência tem que ser cremosa, de mingau(nem aquosa, nem dura). Corrija o sal, se necessário.


Cozinhe o macarrão em água e sal. Escorra.


Numa frigideira, coloque um pouquinho de azeite e frite os columelos picados. Acrescente a fumaça líquida e deixe uns segundos mais. Acrescente o macarrão cozido, mexa e deixe que pegue bem o gosto da fumaça. Acrescente duas ou 3 colheres do creme que preparou anteriormente para cada porção de uma pessoa (+- 80gr de macarrão). É o sufciente para o macarrão ficar coberto pelo creme sem parecer que colocou molho. Deixe o creme cozinhar por alguns minutos. Ele engrossa por conta da farinha de grão de bico e agarra no macarrão. Se ficar muito seco, coloque mais creme...


O creme pode ser guardado em geladeira por vários dias. De um dia para o outro, o cheiro/gosto de ovo aumenta.
Pin It button on image hover