Para mais receitas, entre no nosso site: www.servegana.com

As fotos e receitas deste blog podem ser usadas livremente apenas na internet e com os devido link diretamente para o site www.servegana.com. Agradecemos a compreensão e o carinho de todos.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Sopinha leve de milho com aspargos






01/10/12

Hoje fizemos, no jantar, esta sopinha leve e deliciosa. Servimos com a nossa pizza de batatas. Não conseguimos tirar fotos da pizza, porque escureceu muito rápido, mas amanhã vamos fazê-la de novo (a pedidos) e postaremos a foto com a receita. Bem, a sopa merece ser experimentada!! Vejam a receita:

5 espigas de milho bem amarelas
1 maço de aspargos frescos
sal a gosto
azeite a gosto
orégano fresco a gosto
pimenta do reino a gosto


Retire o milho das espigas e coloque no liquidificador com água suficiente para cobrir. Coe. Retire a parte dura do aspargo e cozinhe rapidamente a parte mole no vapor. Pique o aspargo. Reserve alguns pedaços para decorar (nós reservamos todas as pontas). O restante, coloque no liquidificador com o caldo de milho coado e bata. Não precisa coar de novo, não. Despeje a mistura numa panela e leve ao fogo até engrossar. É rápido. Acrescente as pontas do aspargo que separou e, na hora de servir, salpique orégano fresco e coloque um fio de azeite sobre o caldo. Bom apetite!


 
Dica: Guarde a parte dura do aspargo, que você retirou, e use para fazer caldo de legumes, junto com outros ingredientes. Fica ótimo!
Pin It button on image hover