Para mais receitas, entre no nosso site: www.servegana.com

As fotos e receitas deste blog podem ser usadas livremente apenas na internet e com os devido link diretamente para o site www.servegana.com. Agradecemos a compreensão e o carinho de todos.

domingo, 14 de abril de 2013

Sanduiche de porto belo e pesto



14/04/13
Aqui está mais uma opção deliciosa de sanduiche. Fácil de fazer e de comer! A ideia era usar cogumelos porto belo gigantes, do tamanho do pão. Só encontramos os menores e, portanto, usamos 3 em cada sanduiche. Se você encontrar o gigante, melhor, o efeito visual é mais bonito. Se não encontar, como nós, use os pequenos mesmo. Fica delicioso de qualquer maneira.

 
Cogumelos porto belo gigantes
alho espremido a gosto (usamos 1 dente grande)
1/2 limão
azeite
sal a gosto
 
 
Faça um marinado para os cogumelos com o limão, azeite, sal e alho espremido. Deixe-os por meia hora, pelo menos. Numa frigideira antiaderente, coloque os cogumelos marinados e vá acrescentando o marinado aos poucos, para umedecer. Se precisar, acrescente água e deixe que cozinhem.

 
Para o pesto
 
folhas de manjericão
azeite
castanhas de caju ou pinoli
sal a gosto
alho (opcional)
 

Passe tudo no processador.


maionese caseira

1/2 copo de leite de soja para uso culinário
1 copo de óleo (usamos 1/3 de azeite e o restante de óleo de girassol)
1 colher de vinagre
sal a gosto
2 a 3 dentes de alho pequenos- a gosto (não exagere, porque fica forte)

No liquidificador, coloque o alho, o leite e o sal. Bata. Deixe o liquidificador ligado e vá acrescentando o óleo em fio, aos poucos. Quando terminar, acrescente o vinagre. Isso vai fazer a maionese imediatamente engrossar. Não deixe bater muito mais. Desligue e coloque a maionese num recipiente. Leve à geladeira.
 

pão de hamburguer vegano (usamos o integral)
tomates cortados em rodelas
 
 
 
Para montar o sanduiche, corte o pão ao meio, disponha o cogumelo, o tomate , coloque um pouco de pesto por cima e, por fim, a maionese.


Pin It button on image hover