Para mais receitas, entre no nosso site: www.servegana.com

As fotos e receitas deste blog podem ser usadas livremente apenas na internet e com os devido link diretamente para o site www.servegana.com. Agradecemos a compreensão e o carinho de todos.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Wrap nutritivo


18/04/13
Este wrap não ficou apenas nutritivo, mas a combinação dos ingredientes ficou incrível.  Só fazendo para ver!


3 batatas-doce
6 dentes de alho
3 espigas de milho
1 maço de espinafre (somente folhas)
1 cebola fatiada em rodelas
1 bandeja de cogumelo shimeji branco
1 bandeja de cogumelo paris
leite vegetal ou água (suficiente para dar ponto)
sal a gosto
 azeite a gosto
 4 tomates
páprica ou pimenta dedo de moça a gosto
1/2 limão espremido
tortillas



Descasque e pique as batatas-doce. Coloque-as numa panela de vapor, juntamente com 4 dentes de alho inteiros (com casca mesmo). Leve ao fogo até amolecerem bem. Passe tudo no espremedor de batatas. Acrescente leite vegetal ou água para obter um purê bem cremoso. Acrescente sal e azeite a gosto. Reserve.


Pique os cogumelos shimeji branco e paris em pedacinhos. Esprema 2 dentes de alho e refogue-os em azeite. Acrescente os cogumelos e refogue por alguns minutinhos. Salgue. Reserve.


Retire o milho das espigas. Frite a cebola fatiada em azeite e acrescente o milho. Salgue. Refogue até estar mole (caso necessite, acrescente um fio de água). Reserve.


Passe as folhas de espinafre em água fervente e depois em água fria para que fiquem bem verdinhas. Coloque numa vasilha e tempere com sal, azeite e o limão. Reserve.


Bata os tomates no liquidificador com a páprica (ou pimenta dedo de moça a gosto), sal e azeite. Reserve.

 
Para montar, aqueça uma tortilla em frigideira. Coloque-a num prato e espalhe o purê de batata-doce por tudo. Coloque um pouco dos cogumelos, um pouco do milho com cebola, um pouco de espinafre temperado e molho de tomate picante. Enrole e sirva.
 
 
 
tortilla antes de ser enrolada
Pin It button on image hover