Para mais receitas, entre no nosso site: www.servegana.com

As fotos e receitas deste blog podem ser usadas livremente apenas na internet e com os devido link diretamente para o site www.servegana.com. Agradecemos a compreensão e o carinho de todos.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Conchas de batatinhas com creme de cogumelos






10/10/12

Este aperitivo é uma delícia... A ideia foi tirada de um programa de televisão. A versão não era vegetariana e nós adaptamos, lógico! Ficou assim:

batatinhas (daquelas que se usa em marinados, como aperitivo)
200gr de cogumelo paris fresco picadinho
200gr de cogumelo porto belo fresco picadinho
2 xícaras de caldo de legumes feito em casa
1 cebola picada
3 dentes de alho espremidos
3 colheres de leite de soja para uso culinário
sal a gosto pimenta do reino a gosto
2 colheres de sopa de amido de milho
cebolinha picada para decorar
 
 
Corte as batatinhas ao meio, retire uma tampinha (bem pouco mesmo) debaixo de cada lado, para a batatinha ficar em pé na foma. Com um boleador, retire a polpa de cada metade da batatinha. Cozinhe em água e sal na panela, retire e coloque-as em uma assadeira. Fica assim:
 
 
 
 
Para o creme de cogumelos:
 
Refogue a cebola e alho. Acrescente o cogumelo e deixe que amoleça um pouco. Acrescente o caldo de legumes e deixe ferver alguns minutos. Retire, com uma escumadeira, um pouco da mistura de cogumelos. Reserve. O restante, leve ao liquidificador e bata, acrescentando o leite de soja. Volte para a panela e acrescente os cogumelos que separou. Acrescente o amido de milho (não esqueça de dissolvê-lo em água ou leite de soja antes de colocar na panela). Engrosse a mistura. Desligue o fogo.
 
 
Na assadeira, coloque um pouco de creme de cogumelo em cada conchinha de batata cozida. Leve ao forno até gratinar. É rápido (cuidado para não queimar o fundo)!! Retire do forno e salpique cebolinha picada.
 

Pin It button on image hover