Para mais receitas, entre no nosso site: www.servegana.com

As fotos e receitas deste blog podem ser usadas livremente apenas na internet e com os devido link diretamente para o site www.servegana.com. Agradecemos a compreensão e o carinho de todos.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Sanduiche Americano vegano



22/01/13
O Americano é um sanduiche muito conhecido... E quem se torna vegano acha que nunca mais vai comer. Mas há opções de queijo, presunto e omelete vegana para montar o sanduiche. Montamos uma opção bem prática, que ficou excelente.


Para a omelete
 
125 g de tofu
1 colher de sopa bem rasa de levedo de cerveja
1 colher de sopa de amido de milho
1 colher de chá de tahine
1 pitada de alho em pó
Sal a gosto
1 pitada de páprica defumada (ou picante ou doce, é só para cor)
Água, se necessário (pouca)
 cebola em rodelas
 
 
Misture bem todos os ingredientes (menos a cebola) até ficar uma mistura macia. Usamos um mini processador, mas dá para misturar com a colher mesmo, se quiser. A mistura tem que ficar cremosa, um pouco mais para liquida. Coloque um pouco de azeite de oliva na frigideira e aqueça-a a uma temperatura média-alta. Frite a cebola e acrescente a mistura. Lembrando que para fazer uma omelete, a mistura tem que cozinhar bem de um lado e depois que estiver firme, ser virada para cozinhar o outro. Leva um tempinho. Também lembramos que a mistura não fica gostosa crua. Você só verá o resultado mesmo depois de pronta a omelete.


presunto defumado da marca goshen (tem que ser o 100% vegetariano)
mandiokejo preparado conforme a embalagem (usamos a consistência firme-vide embalagem)
alface
tomate temperado com azeite, sal e orégano
pão francês (confira antes na sua padaria se é vegano realmente)
maionese vegana
catchup
 
 
Fatie o presunto em fatias bem finas. Frite na frigideira até dourar. Acrescente o mandiokejo sobre o presunto e vire, para que o mandiokejo fique em contato com a frigideira e toste um pouco. Coloque a omelete sobre o pão, acrescente o presunto com queijo derretido, a salada, maionese e catchup a gosto.
 
 
Algumas pessoas não gostam muito do presunto, porque lembra carne, mas dá para fazer sem também.
 

Pin It button on image hover