Para mais receitas, entre no nosso site: www.servegana.com

As fotos e receitas deste blog podem ser usadas livremente apenas na internet e com os devido link diretamente para o site www.servegana.com. Agradecemos a compreensão e o carinho de todos.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Cachorro quente vegano com "bacon" e queijo" derretido

 
 


25/03/13
Esta é uma versão diferente para esse lanchinho tão querido dos brasileiros: o cachorro-quente. Não deixe de fazer, porque ficou MUITO BOM!


1 lata de salsicha vegetal
tofu defumado a gosto
1 lata de tomate pelado
2 cebolas médias ou 1 grande
sal a gosto
pão de cachorro-quente vegano
azeite
maionese vegana
vinagre (opcional)
1 pitada de açúcar mascavo
broto de rúcula
limão
batata palha

Ferva as salsichas, abra-as no meio e depois asse-as no forno com o queijo dentro. Refogue 1 cebola média (ou meia grande), com uma pitada de sal e coloque os tomates pelados (nós retiramos as pontas e cortamos em pedaços). Deixe refogando por alguns minutos. Frite o tofu defumado em pedaços pequenos, no azeite. Reserve. Refogue a outra cebola (ou a outra metade) no azeite e acrescente uma pitada de sal e uma pitada de açúcar mascavo. Se quiser, coloque um pouco de vinagre de sua preferência. Tempere o broto de rúcula com azeite e limão. Agora é só montar. Abra os pães, coloque a maionese, o molho de tomate, a salsicha assada com o queijo derretido, o bacon, a cebola agridoce, a batata palha, o broto de rúcula e outros molhos veganos que apreciar.
Pin It button on image hover