Para mais receitas, entre no nosso site: www.servegana.com

As fotos e receitas deste blog podem ser usadas livremente apenas na internet e com os devido link diretamente para o site www.servegana.com. Agradecemos a compreensão e o carinho de todos.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Yakisoba vegano


27/09/13
As receitas de yakisoba variam muito. Em geral, os legumes usados são cebola, cenoura, acelga, brócolis e couve-flor, mas dá para usar o que quiser: pimentões, broto de feijão, repolho, etc.
O molho é sempre feito com algum caldo mais o molho shoyu, engrossados com amido de milho. Em algumas receitas, usa-se algas processadas, que dão um sabor diferente...
Nós fizemos uma receita básica, mas muito saborosa. Ficou excelente!



1 cebola cortada em pedaços grandes
1 cenoura grande em rodelas diagonais
1/2 couve-flor média, cortada em ramos pequenos
1/2 brócolis médio, cortado em ramos pequenos
2 folhas de acelga ou repolho picadas grosseiramente
algumas gotas de óleo de gergelim torrado
2 ou 3 colheres de óleo de gergelim natural
1/2 xícara de shoyu
2 xícaras de caldo legumes caseiro sem sal (se for usar o industrializado, reveja a quantidade de shoyu)
1 colher de sopa bem cheia de amido de milho
1/2 pacote de macarrão para yakisoba vegano
 (compramos em loja da rede pão de açúcar- marca alfa*) * atenção: a marca tem tanto o macarrão com ovos quanto o sem. Precisa ler a embalagem...
água para cozimento do macarrão
sal a gosto
 
 
 
 
Ferva a água e acrescente sal a gosto. Cozinhe o macarrão para yakisoba até estar mole. Escorra. Numa frigideira, coloque o óleo de gergelim natural e frite o macarrão até que algumas partes fiquem crocantes.
Numa wok ou panela de sua preferência, coloque um pouquinho de óleo de gergelim natural e refogue a cebola. Acrescente a cenoura, a couve-flor e o brócolis. Refogue mais um pouco. Acrescente o caldo de legumes caseiro e o shoyu e deixe cozinhar até os legumes estarem moles (a seu gosto). Acrescente a acelga (ou repolho) e deixe que amoleça também. Coloque, então, algumas gotas de óleo de gergelim torrado e o amido de milho, dissolvido em um pouquinho de água. Espere que engrossse e acrescente o macarrão já frito. Mexa bem e sirva.

Pin It button on image hover