Para mais receitas, entre no nosso site: www.servegana.com

As fotos e receitas deste blog podem ser usadas livremente apenas na internet e com os devido link diretamente para o site www.servegana.com. Agradecemos a compreensão e o carinho de todos.

domingo, 20 de outubro de 2013

Bolinho vegano frito de batata com mini milho


19/10/2013
Achamos esta receita num site americano (www.chefinyou.com). Resolvemos testar por curiosidade. Muitas pessoas perguntam a razão de vegetarianos e veganos fazerem pratos parecidos com pratos onívoros. Os pratos que se parecem com hamburgueres, almôndegas, salsichas, bifes, bacon, etc ajudam algumas pessoas que não querem comer carne, mas têm vontade, a mudarem seus hábitos. Muitas vezes não é uma questão de sabor, mas de aparência ou textura. Nos encontros sociais, esses pratos também podem ser úteis, pois chamam a atenção de onívoros que não imaginam que a cozinha vegetariana possa ser interessante, despertando novas reflexões. Então, aqui está: uma tentativa de imitação de um prato onívoro. É muito saboroso, principalmente por causa do gengibre. Mais uma opção para ocasiões especiais. Pode ser servido com salpicão vegano.
 
 
 
2 batatas grandes
2 xícaras de panko ou farinha de rosca
1 colher de chá de gengibre ralado ou gengibre em pó a gosto
1/2 cebola grande ou 1 pequena
sal a gosto
 pimenta do reino a gosto
sementes de cominho a gosto
coentro seco a gosto
mini  milhos
2 e 1/2 colheres de amido de milho
2 dentes de alho espremidos
farinha de trigo para empanar
2 a 3 colheres de requeijão vegano da marca bem-me-quer * atenção, leiam o link*
 
 
 
Cozinhe as batatas em água e sal. Escorra e amasse com um garfo. Junte os demais ingredientes, com exceção do mini milho e da farinha de trigo. Misture bem. A mistura precisa estar firme e moldável. Se necessário, acrescente mais panko ou amido de milho. Faça bolinhas e coloque um mini milho em cada uma. Com o dedo, faça o formato que quiser. Leve à geladeira de um dia para o outro.
 
 
* a geladeira é fundamental para que o bolinho não desmanche na hora de fritar*
 
Passe na farinha de trigo e frite em óleo quente.
 
 
 
 
antes de fritar, sem estarem empanados
 
 
 
 
 
 
 
prontos para servir
Pin It button on image hover