Para mais receitas, entre no nosso site: www.servegana.com

As fotos e receitas deste blog podem ser usadas livremente apenas na internet e com os devido link diretamente para o site www.servegana.com. Agradecemos a compreensão e o carinho de todos.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Hamburguer de feijão branco (vegan)


16/02/16
Receita vegana de hamburguer...
Este hamburguer ficou muito saboroso e combinou com o pesto de manjericão e o agrião, temperadinho com vinagre para trazer acidez. Ficou leve e delicioso!





1 cebola roxa picada
1 1/2 xic de feijão cozido
alho poró a gosto
1 punhado de cheiro verde
1 ounhado de manjericão fresco
suco de 1 limão
azeite, sal e pimenta do reino a gosto
1/2 xic de farinha de rosca
1/2 xic de azeitonas zapatas picadas
1 colher de café de páprica



Amasse os feijões para fazer um purê (como se faz o de batata). Refogue a cebola e o alho-poró e misture ao purê. Acrescente os temperos verdes, as azeitonas, a páprica e o suco de limão e misture. Acrescente a farinha de rosca, sal e pimenta do reino. A massa deve ficar um pouco úmida. Se achar necessário, coloque um pouco mais de farinha de rosca. Molde os hamburgueres na própria frigideira e frite um pouco dos dois lados. Coloque a frigideira no forno (opcional, verificar se a frigideira pode ir ao forno) por 10 minutos ou até o ponto desejado.

Os chips são de batata-doce assada. Simples: passe a batata-doce num fatiador, acrescente sal e azeite e leve ao forno até dourar.
Pin It button on image hover