Para mais receitas, entre no nosso site: www.servegana.com

As fotos e receitas deste blog podem ser usadas livremente apenas na internet e com os devido link diretamente para o site www.servegana.com. Agradecemos a compreensão e o carinho de todos.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Tortinha de pêssego vegana


11/01/2013
Esta tortinha é um delícia! Fácil de fazer e muito leve para servir a qualquer momento do dia!
Fizemos dois tipos de massa: uma a base de bolacha de amido de milho e a outra a base de pão de cachorro-quente. A primeira fica crocante e a segunda parece um pão-de-ló.
 

Massa 1:

1 pacote de bolacha de amido de milho (sem leite)
creme vegetal


Coloque a bolacha no processador e processe até obter uma farofa fina. Acrescente creme vegetal até ficar uma farofa úmida e moldável. Espalhe com as mãos no fundo e bordas de uma forma de empadinha  e leve ao forno até começar a dourar. Deixe esfriar antes de colocar o creme.

Massa 2:

3 pães da sua preferência (usamos de cachorro-quente)
6 colheres de leite de coco
calda do pêssego em caldas

Pique o pão com a mão e amoleça no leite de coco com calda de pêssego (vá colocando aos poucos até virar uma massa não muito mole). Amasse com um garfo até ficar uma massa homogênea, que dê para ser trabalhada com as mãos. Molde a massa em formas de empadinha (nas bordas e fundo), deixando um buraco no meio. Leve ao forno até que dourem levemente. Deixe esfriar.


Para o creme

500ml de leite de amêndoas ou outro leite vegetal de sua preferência
4 colheres de açúcar
 6 colheres de amido de milho
4 pêssegos em caldas grandes
2 colheres de suco de laranja (opcional)

  
Bata o leite com os pêssegos no liquidificador. Coloque numa panela, adicione o açúcar e o amido de milho (e o suco, se quiser) e mexa até engrossar.


Retire a massa das forminhas e despeje o creme dentro. Salpique raspas de casca de laranja ou rale amêndoas para enfeitar. Leve à geladeira e sirva quando estiver bem gelado.


Pin It button on image hover