Para mais receitas, entre no nosso site: www.servegana.com

As fotos e receitas deste blog podem ser usadas livremente apenas na internet e com os devido link diretamente para o site www.servegana.com. Agradecemos a compreensão e o carinho de todos.

domingo, 19 de maio de 2013

Canja diferente



19/05/13
Nosso filho/sobrinho estava difícil para querer comer nesta semana e a sopa foi feita para agradá-lo. Ele adorou... E nós também! Decidimos postá-la, já que o inverno está chegando e uma sopinha encorpada vai muito bem! O caldo engrossado com milho e tomate batido foi o que garantiu o sabor e a consistência perfeitos.



1 abóbora comum pequena cortada em quadradinhos pequenos
3 batatas cortadas em quadradinhos pequenos
1 haste de alho poró bem picadinho
1 xícara de arroz integral
4 espigas de milho
Água o quanto baste
1 berinjela pequena cortada em quadradinhos
3 folhas de acelga picadinhas
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
2 tomates
Cheiro-verde picadinho

 
Refogue o alho poró. Acrescente o arroz e deixe refogar. Salgue. Acrescente a batata, a abóbora e a berinjela. Salgue novamente. Acrescente água até quase cobrir tudo. Cozinhe em fogo médio-baixo até o arroz estar ao dente (mais para mole, quase totalmente cozido) e os legumes moles. Acrescente a acelga. Retire o milho das espigas e coloque no liquidificador junto com os tomates, água (veja a marca no liquidificador onde termina o milho e acrescente o dobro de água) e sal. Bata e coe. Despeje o liquido na panela com os demais ingredientes e cozinhe em fogo alto até engrossar o milho. Sirva com cheiro-verde picadinho.
Pin It button on image hover